16 de dezembro de 2008

Windows 95

Saudades do meu primeiro PC... Um incrível Pentium 133 com 16 Mb de RAM. Sequíssimo, sem placa de som, nem mesmo CD-ROM. E o maravilhoso Windows 95 pra completar. O "maravilhoso" não foi irônico, eu realmente adorava aquele SO e, apesar da lenda dos travamentos e da temida tela azul, comigo funcionava muito bem. Não lembro uma vez que tivesse sido obrigado a resetar a máquina por travamento... Só tive problemas quando meu HD Bigfoot de 900 Mb (isso mesmo, nem 1 Gb tinha...) começou a pedir arrego. Detalhes, detalhes...

Enfim, toda essa papagaiada é pretexto pra publicar um link de download para quem quiser matar a saudade. (tamanho: +- 50 Mb!):
http://www.4shared.com/file/71354883/639d605b/Windows_95.html
Em um outro post, estarei mostrando como instalar o Windows 95 ou outras versões no seu PC atual.





2 comentários:

Unknown disse...

Rodei Windows 95 muito feliz de 1996 até 1999 quando resolvi tentar o Windows 98. O 98 ficou até 2004.

Meu pc era estilo o seu... um 486 com clock de 133mhz, 16 mb de memória DIMM, HD de 1,18 GB (uhuu ganhei)

Quando botei o 98 me arerependi muito da usabilidade, mas a gama de programar compatíveis era maior.

Só tentei Windows XP no pc novo, em 2004.

E sim, saudades =]

Carol disse...

Não me chamem de velha... mas meu primeiro pc foi um windows 3.11, com meio giga de HD! \o/
Não me recordo das demais configurações.

E o mais engraçado é que não passei pelo 95, depois do 3.11 fui direto para o 98, que durou pouco tempo também antes de eu migrar para o XP, logo não posso falar muito do 95.
Mas todo mundo que um dia usou diz que realmente era bom! =]