26 de setembro de 2007

Aprenda a digitar corretamente (ou ajude alguém)

História(pode pular):
Esses dias eu tava vendo um site (www.abowman.com) fuçando alguns flashs bacaninhas e vi um que é um jogo que treina digitação. Lembrei da minha mãe catando milho pra digitar os trabalhos dela e resolvi dar o jogo pra ela... Quando mencionei isso pro meu irmão ele falou: "é aquele do mário"? Foi aí que quando criança nós tinhamos usado um joguinho para aprender a digitar. Resolvi procurar.
(Fim da história)


Um jogo bem básico. Ensina a digitar usando os dedos corretos para cada letra de maneira fácil e intuitiva. Com o tempo você ganha velocidade com os dedos. O nome do jogo é "Mario teaches typing" e você acha em quase todo site de torrents (pode digitar no google tb, "Mario teaches typing" torrent que vc acha). Ideal pra ensinar seus pais a digitar!
Caso não rode (é um jogo beeem velho pra DOS), como não rodou no vista da minha mãe, baixe o DOSbox, ele emula o DOS muito bem. Como espera-se que mãe não vá saber montar o C: no dosbox, existe um arquivo que você altera pra que tudo faça-se automaticamente (se não me engano, dosbox.conf). Nas ultimas linhas, ponha o que você deseja que seja executado quando o dosbox abrir, dessa maneira, vc pode fazer um atalho simples pra ela usar. O exemplo que eu fiz foi: instalei o jogo do mário no C:\mario e no dosbox.conf setei fullscreen pra true e no fim do arquivo digitei:
mount c c:\mario
c:
mario
exit

dessa forma ele monta tudo, executa o programa e quando o programa fechar, ele fecha o dosbox tb.

Mesmo você que acha que digita bem, teste-o! pode ser que sirva para melhorar suas abilidades ou evitar uma futura LER porque você usa um dedo mais do que os outros ;]

Abraços
B.

11 comentários:

Jules disse...

eu tinha isso, a muitos seculos atras.

Marciel Degasperi disse...

Será útil para aquelas pessoas que digitam com dois dedos (entre elas eu...)

Anônimo disse...

não entendi como instalar o mário no dosbox

Anônimo disse...

õÒ
q merda e essa?

ahsuiahshashausahsuahsahs

Anônimo disse...

eu quero eu queeeeeeero *-*
q feliiiiiiiizzz *o*

o mario, eu sou f� dele pq ele e muito gato meu
aaaaair gamei *-*

Anônimo disse...

wooooooooooooooow
AAAAAAAAAAAAAAAAA
AAAAAAAAAAAAAAAAA
AAAAAAAAAAAAAAAA
AAAAAAAAAAAAAAAAAA

q merda
GENTE HOJE EU N TENHO NADA PRA FAZEEEEEERR
ISSO NAO E BOOM
SABE PQ?
PQ EU ESCOLHI ESSE LUGAR PRA ME OCUPAAARR
*o*

POS�
la la la la laaaaaaaaaaa
laaaaaaaaaaaaa
laririla la l�


ASHUAHUSAHHAUHSAHUSHAHS
eu dedico essa can�ao ao amor da minha vida meu docinho de coco, o mario lindao gato gostoso aaaii gamei de novo gente
*-*

Anônimo disse...

Os animaaal , tem uns bixo interessante imagine só como eh o sexo dos elefantes . E os camelos que tem as bolas em cima das costas
e as vaquinhas que por onde passam deixam um rastro de bostaaaaaaaa.

USHAuHSUHUAHSAUSHHUASUASUHAUHSUAS
essa foi em homenagem ao "Eu" do post a cima =D
ISAHUSHUAHSUHASUHAUHSUHAHUS

Te amo PORRA !

=*******

MARIO , LINDO , TESAO , BONITO E GOSTOSAO! UHUUU VAMO LÁ GENTEEE.

ai gameiii [2]

UAHSuHSUhAUHSAHS x=

Anônimo disse...

AAAAAAAAAAA
A
A
A
A
A
A
A
A
AAAAAAAAAAAAAAAA LALALA
LA LAAAAA LA LA LAAAAAAAAA

TA VENDO ESSA MEMINA AI?

ALI
EE
AQUELA MESMO
ISSO
ESSA MESMO
CARA E AQUELA LAAA
OLHA MEUU
AAH SEU ESTUPIDO
OLHA PRA LA
LAAAAA
LAA
PRA LAAAAAA
LA
LA

LARI LA LA LALARIRIRLALARIRI LA LA LA
{IDIOTA QUEM PARA PRA LER MEUS LARIR LALAS NE? }
USHAHSHAUSHASAUSHAUSHAUHSUAHSASHAHSUAHSUAHSUAHSUHAUHSAUHSAUHSUAHSUAHSUAHSUAHSAHUSHASHAUHSAUHSAUHSUAHSUAHSUAHSAHSANDO
GENTE EU TO ME MATANDO DE RIR AQUIII
AAII
LEMBREEI
AI MEU DEUS
OLHA ISSO
EEU MEUS
OLHA CARAAAA
*--*
GAMEI
PERTO DELE O MARIO E UM TAMPINHA{nunca gostei muito dele �� }
ai genteeeeeeeeeee
m�l d���sl
AAAAI AAAAI *-*

depois disso o dono do site vai pegar meu IP e hackear meu pc
mas n se precupem, se ele fizer vai ser o 3 da semana, e pq eu sou uma pessoa muito inportante sabe!?

e ne...
ainda to sem nada pra fazer
'-'
um dia eu volto pra ver quem me xingou ta?

Anônimo disse...

AI MEU DEUS , EH O MARIO!
GENTE EH O MARIO!
AII NAO ACREDITOOOOOOOOOOOOOOO
MEU DEUS
VO PARIR AKI.


MARIO EU TE AMOOOOOOOOOOOOOO
AIIIIIIIIII MEU DEUUUS
SOU SUA FÃ NUMERO 1!
JESUUUUUUUS EU AINDA NAO ACREDITOO!
AI MEU PANCREAAAAAS.

Anônimo disse...

oiee
bjundas me liga ta?

011 8853 0762

(q idiota quem tentou ligar ne? ate pq e o telefone da vovo..quem vai querer falar com a vovo?..=O quem quiser falar com a vovo e so ligar taa?)


p.s. bjundas = beijo na bunda
q criativa nao?
eu sei
e por isso q eu me amo
cara ninguem me ama tando quanto eu *-*

agradecida..
(nao me levem a mal e q eu fiz o curso de digita�ao e so queria ver se funcionava mesmo ta? nao q eu ache vcs uma idiotas q n tem nada pra fazer, mas eu so tava testando u.u sou apenas uma freira tentando ser feliz *-* bejundas me liga ta? liga amor te espero no convento =p)

Anônimo disse...

gente adorei o site.. muito bom mesmo
os aplicativos nem eu faria igual
:D
parab�ns :D
estao de parab�ns *-*

e eu baixei esse jogo por influencia de vcs

estou muito grata