30 de agosto de 2008

Trabalhe na IBM

A IBM lançou o 2° concurso de mainframes. O concurso consiste em três etapas, onde os vencedores de cada etapa ganham prêmios que variam de camisetas a notebooks. Os inscritos serão expostos a situações cotidianas, e as soluções adotadas serão avaliadas. A IBM fornece material técnico para os inscritos, além de dar dicas na primeira etapa.

Para se inscrever, o interessado não precisa ter conhecimento na área; é exigido apenas ter mais de 18 anos e cursar curso técnico ou superior. E o melhor: os primeiros colocados poderão ser convidados a um estágio na IBM. Vale a pena tentar.

Os vencedores da última etapa serão divulgados em janeiro de 2009. O cadastro pode ser feito pelo site da empresa.

28 de agosto de 2008

Windows XP com a cara do Windows 7

Mal lançaram as versões alfa do Windows 7, e já é possível sentir o gostinho de sua nova interface gráfica.


Baixando e instalando o pack nesse link você altera seu velho guerreiro Windows XP e o deixa bem parecido com a novidade da Microsoft que só deve sair ano que vem. Bonitinho.

EDIT: Veja também esse post, com várias formas de mudar seu windows.


18 de agosto de 2008

Assim que se trata Spam

Polícia que é polícia não briga com a tecnologia, como fazem por aqui, lutando com orkut, bloqueando youtube por decreto e por aí vai. Na Holanda, os caras souberam trabalhar. Deus sabe como eles descobriram os donos da botnet "Shadow", que segundo a polícia o tamanho caiu para cerca de 100 mil pc's(já chegou a 150.000) . Os donos eram dois irmãos, um de 19 e outro de 16 anos(e você aí, fazendo faculdade). Até aí tudo bem, o interessante é o que fizeram depois. Não satisfeitos em prender os caras, a polícia tomou controle da botnet. Em seguida contactaram o pessoal da Kaspersk, daquele antivirus, pedindo um meio de limpar os pc's infectados, daí a empresa fez um fix, a polícia avisou a todos na rede, utilizando a própria, que estavam infectados, e ainda diziam onde baixar a solução.

A forma de infecção? Aquela mensagem de msn, que tem um link, para aquele executável, que você baixou e instalou outro dia. Pra quem usa linux, fica a satisfação em saber que nenhum pinguim foi morto na operação. Hats off pros holandeses e pra Kaspersky.


Fonte: Arstechnica

17 de agosto de 2008

Lista Das Palavras Mais Procuradas No Google

Lista Das Palavras Mais Procuradas No Google

Bom, todos sabem da importância de conhecer as palvras mais pesquisadas no google, eu devo adimitir que tb quero testar a eficiência de um post colocando algumas das palavras mais usadas. Afinal de contas, se
Nicole Kidman e Marina Elani faze isto em seus blogs porque eu nao posso fazer um teste?

É por isto que, sem mais demoras, apresento o link http://www.google.com/press/intl-zeitgeist.html que vai te mostras as palavras mais visitadas de cada país.

12 de agosto de 2008

Orkut Mudou de Cor, Finalmente !!!

Orkut Mudou de Cor, Finalmente !!!


Antes de tudo é preciso dizer que vc pode ter a cor original assim que quiser, basta repetir os passos.
É galera, parece que finalmente o orkut mudou de cor e de estilo tb. Tudo bem que é provisório para comemoração das olimpiadas, mas... ele mudou de cor e o melhor eu nao precisei mandar aquelas tais 871 mensagens pra meus amigos, depois apertar F5 ou algo parecido.

Para que seu orkut fique em outras cores e outro estilo basta clicar no icone mostrado abaixo. ele fica na parte superior direita da tela do lado do seu e-mail de login.
Ficou bem legal.


O resultado final é este:


É preciso dizer que vc pode ter a cor original assim que quiser, basta repetir os passos.
espero que tenham gostado. =D

11 de agosto de 2008

Comparação Entre o PIC16f84 e o IJVM Rodando Sobre MIC1

Comparação Entre o PIC16f84 e o IJVM Rodando Sobre MIC1


Atualmente estudantes de graduação, eu e carol, durante o curso de Arquitetura de Computadores, fizemos este trabalho comparativo entre PIC16f84 e o IJMV um subconjunto do JMV rodando sobre o MIC1 de of Andrew S. Tanenbaum.

Bom, decidimos compartilhar este documento.

gostaria entretanto de dizer que o único objetivo é a uma simples pesquisa sobre quem e quantos acessarão o documento uma vez que ele está sendo rastreado com o google.analitycs

o link é este: http://docs.google.com/Doc?id=dqg2d7n_46cr6mp4c4

9 de agosto de 2008

[Linux] Messenger alternativo: KMess

Andando pela net afora, descobri um instant messenger pra Linux que eu não conhecia até então: KMess, um messenger bem simples feito pro ambiente KDE.

Está disponível nos repositórios oficiais do Debian e Ubuntu e pode ser uma alternativa ao aMSN e ao emesene, ambos apresentando dificuldades de conexão nas últimas semanas - dizem que a querida Micro$oft resolveu atualizar o protocolo da rede MSN, daí o problema.

Fica aí a dica.

3 de agosto de 2008

Orkut - excluindo "amigo" inconveniente

Bom, atualmente recebemos muitos SPAMS, e nada mais chato do que ter alguém no seu ORKUT enchendo ele com porcarias, propagandas, convites para participar de 'comunidades', virus etc. Uma infinidade de coisas chatas. Por isto resolvi publicar como fazer para remover um 'amigo' inconveniente. E deste modo poderá ter um perfil mais limpo e bem tratado.
para excluir o dito cujo vá até seu perfil clique no botão [mais] que fica no menu a esquerda
depois clique em [remover amigo], confirme e seja feliz.




espero ajudar.
bom.... esta não é lá uma das dicas mais brilhantes do mundo mas... é algo que passa despercebido por muitos que ficam se chateando por bobeira.